sexta-feira, 16 de março de 2012

O brega que virou tendência


A moda, como vemos, é bem cíclica. Ela vai e volta. Com essa movimentação, muitas peças que no passado eram ditas bregas voltam como tendência e novidade. E com repaginações e novos looks, começamos a ver com bons olhos e querer investir em modas para as quais, no passado, torcíamos o nariz.
Vamos ver algumas peças e tendências que no passado era consideradas bregas, mas voltaram às passarelas e às ruas?
Saltos de acrílico transparenteEsse tipo de calçado nunca foi bem visto. A Prada colocou o modelo em suas passarelas do verão 2010 e não fez a cabeça de muita gente. Mas, mesmo assim, a Chanel e a Yves Saint Laurent voltaram com a ideia em suas coleções para o inverno 2012/2013. Será que agora pega?
Sapato e bota branca: Exceto quando usadas por profissionais da saúde e noivas, as peças de calçado na cor branca sempre foram consideradas meio bregas. Formadores de opinião no ramo da moda chegaram a decretar o "nunca" ao branco nos pés. Muitos diziam que a bota branca era coisa de "paquita da Xuxa".
E não é que ela apareceu no desfile da Chanel e da Isabel Marant, acompanhada até, veja só, por franjas? O sapato também apareceu todo charmoso no último desfile de Haute Couture da Dior.
- Mix de estampas: O cantor Falcão, um dos reis da música brega, faz uma super mistura de estampas. E não é que a moda de misturinha pegou? Acho que pode ficar bem bacana. Com bom senso, claro.
Jeans com jeans: Muitos torceram o nariz para essa mistura que hoje é vista como cool em uma produção.
Muitos acessórios juntos: O que era tido como excesso, hoje é bem estimado. A moda agora pede uma mistura de grande quantidade de colares, anéis e pulseiras. Tanto separados, quanto juntos.
Vocês já usavam e ainda usam algumas dessas "modas"? O jeans com jeans eu sempre gostei, mas vou dizer que há pouco tempo que comecei a arriscar mais na mistura de estampas e a ousar mais também na misturinha dos acessórios.
Fotos: Getty Images, Fotosite e reprodução
Fonte: SiteYahooMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário