segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

'O discurso do rei'


“O discurso do rei” foi eleito o melhor filme pelo Producers Guild of America, o sindicato dos produtores de cinema dos Estados Unidos, na cerimônia que aconteceu no sábado (22). O prêmio é um termômetro para o Oscar, que anunciará seus indicados na próxima terça-feira (25).

O filme britânico de Tom Hooper sobre o rei George VI bateu o favorito “A rede social” e outras produções que tem grandes chances no Oscar como “Cisne negro”, “A origem”, “O vencedor” e “Minhas mães e meu pai”.
“O discurso do rei” já ganhou prêmios de atuação, para o protagonista Colin Firth no Globo de Ouro, além de ser indicado em 14 categorias do Bafta – o “Oscar inglês”, que acontece em 13 de fevereiro, em Londres.

Colin Firth e Helena Bonham CarterO drama de Hooper também tem quatro nomeações para no Screen Actors Guild Awards, prêmio dos roteiristas, marcado para o próximo dia 30, nos Estados Unidos.

O filme conta a história da batalha do rei George VI para superar uma gagueira debilitante, com a ajuda de um terapeuta não-ortodoxo, interpretado por Geoffrey Rush. O filme também é estrelado por Helena Bonham Carter, que vive a esposa do rei, a rainha Elizabeth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário